terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMO CRIANÇA

 



Certo dia eu estava dando aulinha na ebi (foi um dia de quarta-feira) e tinha um menino de aproximadamente uns  4 aninhos, ele estava impossível,aprontando todas,passei um bom tempo chamando a atenção dele,pedindo pra ele parar de implicar com as outras crianças,eu já estava perdendo a minha paciência,rsrsrs(que não é muito grande confesso)rsrsrs,depois de aprontar todas ele começou a fazer manha,me pedindo colo,mais eu não podia pega- lo então ele começou a chorar..chorar,percebi que ele estava querendo chamar atenção e resolvi  deixei ele de lado,quando eu olhei (depois de alguns minutos) eis que o menino estava dormindo na cadeirinha rsrs  mesmo com todo barulho que as outras crianças estavam fazendo, ele estava lá dormindo eu fiquei parada olhando para o rostinho dele dormindo tão tranqüilo e me lembrei da passagem que o Senhor Jesus é rodeado por crianças. Sabe qual?
Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. (Lucas 18:16).
Vamos analisar uma criança de quatro anos de idade:
Ela tem maus olhos pra outras pessoas?
Ela faz fofocas, intrigas e fica passando informações adiante?
Ela fica reclamando da direção da Igreja, do Pastor, murmurando disso ou daquilo?
Ela se preocupa com seu amanhã?
Ela fica pensando nas contas que tem que pagar de maneira que isso tire seu sono?
Ela fica ansiosa com coisas que ainda não aconteceram?
Eu poderia enumerar infinitas características que uma criança possui que nos serve de exemplo. Então, seja como ela é. Viva confiando no seu Deus. Viva sem se preocupar, tranqüilo como aquele menino que dormia na minha aulinha.. Tenha o coração puro, não viva ansioso, não faça fofocas, tenha bons olhos. Era isso que Jesus queria dizer naquele dia em que estava rodeado delas. Não se esqueça da ‘receita original’, Deus nos fez da maneira que gostaria que continuássemos vivendo, Mas o diabo, as lutas que enfrentamos, o “tempo de igreja”,o “EU” acabam tirando de nós essa inocência, esses bons olhos, o coração puro.
Quando eu vi aquela cena eu percebi que Deus quer que sejamos assim: como aquela criança, então eu me perguntei:
Será que você tem um coração puro como o desse menino,ou o “tempo”,as lutas,os “anos de obra” já fez você perder a sua inocência,seus bons olhos diante das coisas de Deus?
É essa a pergunta que eu quero você faça para você mesmo.
Deus abençoe,
SEMPRE NA FÉ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário